área restrita reúne sistemas e aplicativos da ANS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Rate this post

 

 

Nesta quarta-feira, 20/09, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia o processo de disponibilização dos sistemas  da Agência no Portal Operadoras. Com isso, a nova área restrita às operadoras de planos de saúde, criada em maio deste ano, passa a viabilizar o acesso aos seguintes sistemas:

  • DIOPS Consulta
  • DIOPS FCM
  • DIOPS DOC
  • GEAR
  • RPS Web
  • SAGA
  • SIB Web
  • SIP XML

Além de reunir no mesmo ambiente todos os sistemas usados para a troca de informações entre a ANS e as operadoras, o Portal Operadoras torna mais célere e seguro o acesso a tais ferramentas. É importante ressaltar que o acesso à área restrita exige a utilização de logins e senhas específicos para cada usuário, conferindo maior rigor nos processos efetuados por colaboradores autorizados das empresas.

Esta primeira fase  ocorre quatro meses após a realização de testes e monitoramento do cadastro de usuários. Os demais sistemas serão disponibilizados gradativamente, sendo as datas comunicadas previamente.

A ANS destaca que, ao serem disponibilizados no Portal Operadoras, os sistemas não estarão mais disponíveis em áreas fora deste ambiente. Assim, a operadora que não tenha efetuado o cadastramento de seu Representante Legal e dos demais usuários dos sistemas precisará realizá-lo, de forma a garantir o acesso aos sistemas listados acima.

Também está disponibilizado no Portal Operadoras o aplicativo SISCOSEN, que permite ao Representante Legal ou ao seu Administrador o cadastro ou a troca das senhas utilizadas atualmente nos sistemas (“SENHATXT”), não sendo mais necessário o envio de ofício para solicitação de nova senha. As senhas geradas pelo SISCOSEN somente valerão para os sistemas enquanto estes não forem migrados para o Portal Operadoras.

Para saber como se cadastrar e utilizar corretamente a área, acesse o Manual do Usuário do Portal Operadoras, ou veja os tutoriais abaixo:

Primeiro acesso do Representante Legal ao Portal Operadoras
Segundo acesso do Representante Legal ao Portal Operadoras

 

 

Fonte: ANS

 

Saiba mais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =